secom bahia prefeitura ilheus pmi


IFBA Ilhéus promove prevenção ao uso de drogas, na terça (13)

0
518

ifbadrogasEvento reafirma o vínculo do instituto com a comunidade

Na próxima terça-feira, dia 13, será realizado no IFBA – Campus Ilhéus o programa de prevenção “Políticas sobre Drogas / Crack, É Possível Vencer”. O programa é uma ação governamental integrada que atua na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social.

Com o tema “Drogas, a vida vale mais!”, o evento contará com palestras da segurança pública de Itabuna, dinâmicas com os estudantes, depoimentos de convidados e apresentação do centro POP de Itabuna (Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua). O evento entra em consonância com a chegada do Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de Junho.

Um problema socialA diversidade de problemas trazidos pelas drogas ultrapassam as dimensões biológicas e psicológicas. Produzido inicialmente na região caribenha em meados da década de 80, o Crack é reconhecido como uma das grandes epidemias sociais do século XXI. Seu uso esteve comumente ligado às classes sociais menos favorecidas, o que se observou na realidade brasileira com maior impacto a partir dos anos 90. Desde então o Crack vem se disseminando na maioria dos centros urbanos do país, alcançando cidades do interior e mesmo as zonas rurais relacionadas ao consumo e tráfico.

A parceria de unidades de ensino na conscientização sobre o tema é um importante mecanismo para efetivar os direitos humanos da criança e do adolescente na região. Através da parceria, o IFBA campus Ilhéus reafirma a importância do vínculo institucional com as demandas da comunidade.

(Fonte: IFBA Ilhéus)

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox