secom bahia prefeitura ilheus pmi


Morador do Sol e Mar desabafa sobre comportamento de vizinhos

4
807
Sol e Mar 2

Foto enviada via WhatsApp.

Hoje pela manhã, terça-feira, dia 10, nossa Redação recebeu um desabafo, via WhatsApp, de um morador do Condomínio Sol e Mar, zona sul de Ilhéus, que relata atitudes perturbadoras de seus vizinhos. O reclamante disse que já tentou algumas vias, como a polícia ambiental e a administração do condomínio, mas não conseguiu resultado. Confira o depoimento abaixo:

Olá bom dia! Você deve perguntar: o que uma pessoa está fazendo uma hora dessas acordado? Pelo fato de a Caixa Econômica e a Secretária de Assistência Social de Ilhéus não terem o critério correto de seleção para os contemplados do programa Minha casa minha vida.

O que acontece é o seguinte:  Fui pré-selecionado  e posteriormente contemplado com um apartamento no residencial Sol e Mar I. Durante a vistoria procurei saber quem seriam meus vizinhos, sobre o meu teto, inclusive fiz a vistoria junto com a mesma, pareceu-me uma mulher distinta e de boa convivência.

Procurei saber quantas pessoas iriam habitar o imóvel essas coisas, e ela me respondeu que só seria o casal e uma filha e que não iriam incomodar nenhum vizinho. Porém em Janeiro de 2017, me para uma C10 (carro) que é de frete ali próximo a delegacia no centro e me desce um casal com 5 filhos e habita o apartamento n 301 acima do meu, daí pra cá não tenho tido uma noite de sono nem os vizinhos. Mais eu no caso que estou abaixo.

Não respeitam normas, regras, tão pouco avisos que são colocados nas áreas comuns do prédio. No início queriam colocar o lixo na porta do apartamento, mas depois de tanta reclamação pararam, só que continua até hoje às baixarias. Som alto (polícia ambiental) não vem porque alegam ser som Residencial, brigam entre si ( a PM ) não vem.

O Residencial Sol e Mar I e II foi entregue a Empresa ACP, só apareceram aqui pra implantação do ESTATUTO de Normas e regras, Eleger os Síndicos: que por sua vez não faz valer o estatuto, empossado o subsíndico no meu bloco, nunca fez uma reunião se quer pra apresentação do estatuto aos moradores. Quer dizer estamos aqui a mercê da criminalidade e da vagabundagem.

Você procura as pessoas que seriam responsáveis em resolver questões simples e não pode contar. Aquele casal que relatei no início ” meus vizinhos ” separaram-se mas ontem 08/09 ele tomou umas e outras esteve aqui, quebrou as janelas atirou aparelho de som pela janela etc. Pratica comum  de quando morava aqui. Veja as fotos. E aí o Síndico geral e o subsíndico alegam não poder se meter, entendo, mas alguma providência precisa ser tomada hoje ele quebrou tudo é amanhã ele pode atear fogo.  Mas só eu dou a cara a tapa e já não tenho mais a quem recorrer.

Sol e Mar 1

Foto enviada via WhatsApp.

Este é o estado do imóvel deles após a briga de ontem vidraças quebradas etc.  O que fazer?  a quem reclamar , a quem recorrer? Fica aqui a minha pergunta.

4 comments

  1. A Lei 10 outubro, 2017 at 22:27 Responder

    Para salientar e enriquecer mais o que acontece nesses condôminos tem pessoas que querem se dizer sindicos para tá cobrando as pessoas valores absurdos de coisas que não tem nem direito a cobrar ,limpeza do condomínio cada um pode limpa a sua parte nada de ficar cobrando 10 a cada morador , se querem fazer melhorias que cabe a quem quer , os moradores só tem obrigação com seu apartamento não com a porta e sujeira dos vizinhos ,tem pessoas que querem só ganhar dinheiro em simá disso , saliento que se fizerem cobrança indevida com algo que vocês não querem pagar e fica falando que você tá devendo ,procure um advogado e corra atrás dos seus direitos

  2. Eliseu 11 outubro, 2017 at 08:05 Responder

    Bem vindo ao Minha Casa Minha Vida amigo(a). Bom senso e educação aí é zero. Infelizmente esse é um problema de cultura, a maioria desse povo está acostumado a viver uma vida sem regras e para mudar esta realidade dará muito trabalho. Na Morada do Porto temos o mesmo problema, a ambiental só foi lá uma vez quando inaugurou o condomínio, depois disso, nunca mais! apesar de ligarmos sempre reclamando de vizinhos, igrejas, trailers, bêbados e sons de carro no fim de semana, ninguém resolve. Ou seja, é cada um por si e deus por todos. Agora imagine aí se eles pegam um vizinho daqueles, barra pesada? garanto a você que estariam todos comportadinhos.

  3. Priscila 1 janeiro, 2018 at 15:50 Responder

    Também estou sofrendo muito com esse tipo de coisa , minha vizinha que mora no apartamento de cima briga com o antigo e eles quebram tudo bem encima do meu teto, jogam todos os móveis pesados no chão, sem nenhum tipo de educação nem consideração alheia, eu ñ aguento mais fico nervosa e assustada , tomo remédios controlados pra dormir pois tenho problemas de saúde e muitas vezes acordo muito assustada com os saques meu coração parece que vai sair pela boca . Preciso de ajuda.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox