secom bahia


Moradores protestam contra a instalação do novo fórum de Ilhéus

0
113

localforumNa última sexta-feira (26), homens sem identificação e equipamentos adequados para construção civil começaram a levantar uma pequena edificação em uma área verde, pretensamente não edificante, no Jardim Atlântico I, zona sul de Ilhéus. Na ocasião, entramos em contato com responsáveis pelo setor de fiscalização da prefeitura, que nos informou que iriam verificar a ocorrência. Não obtivemos retorno.

Com o avanço da obra, ficou evidenciado que se tratava uma estrutura (tipo um púlpito), em seguida foram instalados toldos e o terreno recebeu uma camada de brita para nivelar parte do terreno. Logo, moradores perceberam que o local teria sido preparado para um ato envolvendo a questão sobre a instalação de um fórum no local. Sendo que nada foi comunicado para as pessoas que vivem na localidade.

A doação da referida área para construção do Fórum da Justiça Estadual é objeto abaixo-assinado de residentes da zona sul da cidade, que repudiam a implantação do equipamento jurídico na área verde do loteamento Jardim Atlântico I. De acordo com o documento, a intenção é garantir a preservação do espaço para lazer, mantendo assim a sua finalidade recreativa que é de interesse público.

Na segunda-feira (29), durante o lançamento da pedra fundamental que abrigará o prédio do novo fórum da comarca ilheense, houve protestos, por parte de moradores, contra o ato ocorrido e a e futura instalação da estrutura judicial que ocupará o terreno. A placa sequer está instalada na edificação que foi preparada para recebê-la. A sociedade local clama o diálogo com as partes envolvidas na situação.

Publique seu comentário