secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura estuda parceria para melhorar a Tenda Teatro Popular de Ilhéus

0
281

Prefeitura estuda parceria para melhorar a Tenda Teatro Popular de Ilhéus - Secom Clodoaldo Ribeiro (2)Com o objetivo de valorizar as atividades culturais e firmar parceria com entidades que atuam com manifestações artísticas do município, o prefeito Mário Alexandre se reuniu com o diretor da Tenda Teatro Popular de Ilhéus, Romualdo Lisboa. Na oportunidade, o prefeito disse que “precisamos incentivar os nossos jovens e adultos a valorizar do resgate de uma cidade culturalmente famosa, com o Ilhéus, e fortalecer sua história. Nos próximos meses, iremos mostrar à população novos projetos e novidades para o setor cultural”.

A reunião, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), no Centro Administrativo, situado no bairro da Conquista, teve a participação dos secretários de Governo, Alisson Mendonça; de Cultura, Pawlo Cidade; e de Turismo, Hélio Ricardo de Jesus; além dos vereadores Lukas Paiva e Makrisi Angeli, quando foram discutidas propostas e parcerias para o funcionamento da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus.

Na reunião, o secretário Pawlo Cidade disse que a atual gestão municipal está buscando estratégias para fomentar a cultura no âmbito municipal. “O governo pensa na cultura de forma a descentralizar as ações para que elas sejam desenvolvidas, sobretudo nos bairros e em comunidades distantes do centro de Ilhéus. Daí, a ideia de criar o Edital de Cultura Livre, e também conseguir a reforma e reestruturação do ônibus Águia da Cultura que terá foco ambiental nessa nova proposta”.

Por sua vez, Romualdo Lisboa lembrou “o que estamos propondo ao governo de Ilhéus é firmar convênio com a Secretaria da Cultura para que possamos ampliar nosso trabalho e continuar no mesmo lugar sempre oferecendo à comunidade um espaço destinado a diversas manifestações artísticas”.

A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus está instalada na Avenida Soares Lopes e tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia. O espaço cultural é administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus, que recebe verbas do programa de Ações Continuadas de Instituições.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox