secom bahia prefeitura ilheus pmi


Combate à violência sexual contra crianças e adolescentes será tema de sessão especial e audiência pública na Câmara de Ilhéus

0
341
sessãoNa próxima quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Ilhéus, através da Comissão de Direitos Humanos, realizará a partir das 9 horas uma Sessão Especial e uma Audiência Pública, a partir das 15 horas, com o objetivo de apresentar medidas de proteção à criança e ao adolescente e buscar alternativas de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil.
As ações fazem parte das atividades da “Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, incluída no calendário oficial de eventos do município pela Lei nº 3.876/2017, de autoria do vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Pastor Matos (PSD). “Zelar pela integridade e dignidade de nossas crianças e adolescentes é um dever de todos. Por isso, é fundamental que a sociedade participe, se mobilize, opine e atue junto conosco na proteção e na luta pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente”, destacou o edil.
A Sessão Especial acontecerá na área externa em frente ao prédio do Legislativo e contará com a participação da banda da Polícia Militar, do Grupo Desbravadores da Igreja Adventista, apresentações teatrais com alunos da APAE, além de explanações, debates, panfletagem, entre outras ações voltadas a discussão do problema da violência sexual infantojuvenil e a conscientização da sociedade.

A Audiência Pública será realizada no Plenário da Câmara, e contará com a ministração de uma palestra com a juíza titular da Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus, Drª Sandra Magalí. Foram convidados os representantes de diversos órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente, entre eles: Conselho Tutelar, CMDCA, CREAS PAEF, Secretaria de Desenvolvimento Social, DEAM, Ministério Público, Varada Infância e da Juventude, além de estudantes de Direito da Faculdade de Ilhéus que apresentarão um documentário acerca do tema.
(Fonte: Câmara de Vereadores de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox