secom bahia prefeitura ilheus pmi


Comédia “Quem Casa,Quer casa” estreia em agosto no teatro municipal de Ilhéus

0
306

Quem casa, quer casaO espetáculo “Quem Casa Quer Casa” é uma viagem do Brasil Império ao século 21.

“Essa viagem começa no Brasil Imperial da metade do século 19 com unidades familiares sólidas e religiosas, comportamentos e costumes rígidos e passa pela divertida e irreverente década de 80 com suas cores, roupas e acessórios espalhafatosos, com personagens ícones das novelas, recaindo na atualidade, amparada por um mundo tecnológico e globalizado”.

Um dos pontos principais da peça são as músicas escolhidas na provocação das mudanças de tempo, junto com divertidas coreografias estilizadas que foram inspiradas nos mais famosos sons e clipes das épocas.

A peça é uma caracterização fiel das épocas retratadas. “Tudo isso acontece sem que o conflito central da disputa de espaço, poder dentro de um ambiente onde vários núcleos familiares convivem por falta de condições de moradia, seja minimizado ou esquecido, muito pelo contrário, a plateia se reconhece ou reconhece o outro, dentro de uma problemática que atravessa os séculos, pois quem não conhece o ditado ‘Quem casa quer casa?”

Sobre a peça

O espetáculo conta a historia de uma família: Fabiana é mãe de Olaia, que se casou com Eduardo. Há também Sabino, que se casou com Paulina, e ambas, por falta de condições financeiras, foram morar na casa da mãe com os esposos. Na trama, Paulina, nora de Fabiana, de personalidade forte, quer mandar na casa mais que a sogra, e o genro Eduardo, de ideias mirabolantes de ser um grande tocador de rabeca/violino, passa o dia todo tocando ao invés de procurar trabalho. Não demora muito para que a convivência vire um inferno. O marido de Fabiana, Nicolau, só se dedica à igreja, não exerce o pulso firme de um patriarca.


Serviços:

Dias: 04 e 05 de Agosto
Teatro Municipal de Ilhéus
Sábado ás 21h e Domingo ás 20h
Classificação Livre
Ingressos R$ 30,00 Inteira e R$ 15,00 Meia
Vendas Oline: Compreingressos.com
Pontos de vendas: Ilhéus eventos (cine Santa Clara) e Nutrios.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox