secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Fábrica-Escola do Chocolate é inaugurada no CEEP Nelson Shaun

0
1574
CEEP Nelson Shaun

Walter Pinheiro descerra a placa de inauguração da Fábrica-Escola Deíze Silva Santana

Nesta terça-feira (17), o secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, inaugurou a Fábrica-Escola do Chocolate Deíze Silva Santana, no Centro Estadual de Educação Profissional  (CEEP) Nelson Shaun, no bairro do Malhado, em Ilhéus.

Durante as atividades que antecederam a cerimônia de descerramento da placa, aconteceu uma apresentação teatral feita por alunos, do curso técnico de Teatro, sobre diversos temas, inclusive contando  um pouco da história de Shaun, autodidata que ministrava aulas gratuitas e um dos fundadores da Academia de Letras de Ilhéus, onde o colégio leva seu nome.

Também foram feitas homenagens a professora Deíze Silva Santana, que foi diretora do CEEP Nelson Shaun. Para Pinheiro, Deíze deu exemplo dedicação para educação, em atendimento às necessidades da escola,  dos alunos e de seus colegas.

Para Durval Libanio, superintendente de Educação Profissional da  Secretaria de Educação, o equipamento inaugurado segue o processo de diversificação agroindustrial da cadeia do cacau e chocolate.  Libanio lembrou ainda, o papel importante da professora Deíze e seu legado para o CEEP.

Participaram do evento,  diversas autoridades, entre elas, o prefeito Mário Alexandre e seu vice, José Nazal. Na oportunidade, Socorro Shaun, filha de Nelson Shaun,   agradeceu a homenagem. Familiares e colegas de Deíze também  renderam homenagens a professora.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox