secom bahia

secom bahia


Deslocamento do Pontal para o Centro de Ilhéus pode durar cerca de 1 hora

1
172

trânsito pontal iosUm percurso médio de 3km entre a Avenida Lomanto Júnior, próximo à Praça da Maramata até a Praça Cairú, no Centro de Ilhéus – e inacreditáveis 50 minutos para percorrer esse trajeto de carro.

Nesta terça-feira (13), das 7h30min às 8h20min, o trânsito ao longo desta rota encontrava-se muitas vezes parado, e seguia em média, lentamente, entre 5 e 7 km por hora em cada veículo, indicava o aplicativo Waze.

Para agravar a situação, as “roubadas” que saiam das transversais do Pontal, agravavam, ainda mais, a complicada situação.

Só para comparação, em um dos tráfegos mais intenso do Brasil, a travessia na ponte Rio-Niterói, dura em torno de 40 a 56 minutos, em horário de pico, sendo o percurso de 13,8 Km, conforme matéria publicada no G1.

Será que teremos que enfrentar diariamente, uma espera de 40, 50 minutos, até 1 hora, para atravessar do Pontal para o Centro de Ilhéus? Enquanto a nova ponte que está em construção não ficar pronta, qual seriam as soluções para minimizar os efeitos dessa lentidão?

Espero que o governo municipal tenha algumas ações para mitigar esse problema cotidiano da vida ilheense.

 

1 comment

  1. Paulo cezar 13 novembro, 2018 at 21:13 Responder

    Uma medidda que ajudaria ,seria colocar guardas de transito na faixa que vai do Pontal praia hotel até o Chinaê para coibir essas “roubadas”. ah, e as multas por hipótese alguma serem posteriormente anistiadas pela autoridade amiga dos infratores. Mas, como estamos no Brasil, fica por isso mesmo.

Publique seu comentário