secom bahia prefeitura ilheus pmi


MacDonald’s apoia projeto social em Itabuna

0
352

Foto_Espaço_TONUCCI 1Entidade escolhida foi a Associação Padre Paulo Tonucci, que assiste quase 300 crianças e jovens de 6 a 18 anos

O bairro Nova Califórnia, em Itabuna – interior da Bahia, é mais um dos escolhidos para receber o apoio do Bom Vizinho, um projeto do McDonald’s voltado a beneficiar comunidades locais. A Associação Padre Paulo Tonucci, que anualmente atende cerca de 300 pessoas, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, acaba de receber doações que aprimoram seus recursos e possibilitam dar continuidade às iniciativas socioeducativas.

No espaço ocorrem atividades de reforço, oficinas de capoeira, jazz, balé e música (flauta doce e violão), além de roda de diálogo com os adolescentes. O objetivo é “desenvolvê-los enquanto sujeitos políticos”, conta Maria Augusta Melo, diretora da Associação.

O McDonald’s foi responsável pela doação de dois portões, cinco violões para as aulas de música e a confecção de 80 uniformes para os alunos de 06 a 11 anos: “O sentimento é de gratidão, felicidade e emoção em sermos agraciados com um projeto tão importante como o Bom Vizinho, que atendeu muitas das nossas necessidades”, completa Maria Augusta Melo.

Antônio Boa Sorte, Gerente do McDonald’s, reforça ainda o compromisso da rede em fazer a diferença: “Temos a proposta de promover envolvimento entre o restaurante e a comunidade. Anualmente, todos os restaurantes participam da Gincana Bom Vizinho, seja arrecadando alimentos ou fazendo doação de sangue. Neste ano mudamos o foco e decidimos apoiar uma instituição”.

Onde tudo começou

A escolha pela Associação Padre Paulo Tonucci tem um motivo consistente. A indicação veio por meio de Jeyel da Conceição Souza, atendente de restaurante que trabalha no McDonald’s há dois anos. Quando criança, a mãe de Jeyel o deixava no local para ir trabalhar, numa época em que o espaço funcionava como creche. Mais tarde, aos 15 anos, ele voltou para participar das atividades realizadas pela Associação, praticando aulas de artes marciais, como taekwondo, judô e capoeira.

Hoje, com 21 anos, Jeyel é muito grato pela experiência de ter passado pela Associação: “Eles me ajudaram a conseguir o emprego no McDonald’s, desde a formatação do currículo até questões de comportamento, fazendo todo o acompanhamento para que eu me sentisse seguro nessa nova etapa”. Além das oficinas, a Associação acompanha o desenvolvimento das crianças junto às famílias, através de ações que contribuam na promoção da autonomia e fortalecimento dos vínculos.

Jeyel também se sente feliz pela sua participação decisiva na escolha do projeto que será beneficiado pelo McDonald’s: “É muito gratificante ajudar outros jovens e ver que eles estão sendo impactados de forma positiva. É essencial que o projeto tenha continuidade e alcance o maior número de pessoas, principalmente porque o local desempenha uma função importante: tirar os jovens da criminalidade. O trabalho deles mudou o meu mundo e o meu futuro”, revela.

Para usufruir dos serviços prestados na Associação, é necessário ser morador da comunidade, estar em situação de vulnerabilidade social e matriculado na escola. O local existe há 17 anos e é mantido através de parcerias, doações e ações voluntárias. Para conhecer mais, basta acessar a página no Facebook pelo endereço www.facebook.com/tonucci.paulo.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox