secom bahia prefeitura ilheus pmi


Câmara de Ilhéus realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

0
399

convite mulher 2019Na próxima quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Ilhéus realizará Sessão Especial às 15h no Plenário Gilberto Fialho em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Também estarão presentes as sete últimas vereadoras, além de mulheres que representam a sociedade ilheense nos mais diversos segmentos.

Ao longo da história do legislativo ilheense a presença da mulher na política sempre foi marcante, e várias  mulheres se destacaram como legisladora. Nomes como: Maria Célia Lemos, Zenaide Maria Magalhães de Oliveira, Ana Margarida Assunção Amado, Vitória Berbert de Castro, Maria de Lourdes Paixão Cardoso, Marlúcia Paixão e Carmelita Ângela Oliveira.

Não esquecendo Almerinda de Carvalho Santos, Maria da Conceição Soares Lopes e Ida Viana já falecidas. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador César Porto “Esta homenagem é uma oportunidade de evidenciar e lembrar os serviços prestados pelas ex-vereadoras, a necessidade de uma maior  participação da mulher na política local e a posição de destaque que as mulheres possuem na cidade de Ilhéus”.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox