secom bahia



5º GBM de Ilhéus lança projeto “O mar não está para plástico”

0
182

WhatsApp Image 2019-03-26 at 20.40.06O 5º Grupamento de Bombeiros de Ilhéus aderiu à campanha da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), realizada em parceria com a ONG Rede Viva Mar Vivo – Rede Mar, e realizará no dia 14 de abril de 2019, a partir das 8h, a primeira versão do projeto “O mar não está para plástico”, em apoio à iniciativa do desafio online Trashtag Challenge – que está levando internautas a recolherem lixo em locais públicos. A ação ocorrerá, inicialmente, na praia de São Domingos, zona norte de Ilhéus, com o intuito de ser estendido para outras praias do litoral ilheense.

O evento consiste na limpeza de uma área pública de visibilidade e de grande visitação para fomentar uma consciência de contribuição de limpeza dos espaços de uso da população. Essa prática transcende o ‘não sujar’, vai muito além, tem a finalidade de exercer o dever cívico de contribuir com a limpeza do ambiente frequentado pelo cidadão.

A atividade acontece com a participação de voluntários e o 5º GBM convida toda a sociedade para colaborar com esse ato de cidadania, os participantes, além de contribuírem com o meio ambiente, poderão, opcionalmente, doar 1kg de alimento, que será entregue a uma instituição de caridade a ser definida.

Desafio Trashtag Challenge – saiba mais no G1.

Publique seu comentário