secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus recebe 2º Simpósio do SAMU Regional nesta sexta-feira (30)

0
332

II-Simpósio-Regional-sobre-atendimento-pré-hospitalarA Prefeitura de Ilhéus promoverá nesta sexta-feira (30) e vai até domingo, 1º de setembro, o 2º Simpósio do SAMU Regional Ilhéus-Valença, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, com a participação de profissionais da saúde de diversas partes do Brasil. Com foco na assistência pré-hospitalar, o evento é vinculado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) e ao Núcleo de Educação em Urgência (NEU).

A programação é voltada aos profissionais e estudantes da área de saúde, bombeiros e pessoas interessadas no assunto. Durante a abertura do simpósio, serão abordadas temáticas que envolvem regulação nos níveis I e II; Suporte Básico de Vida; Emergências Psiquiátricas/Suicídio; Uso do Ultrassom no Atendimento Pré-Hospitalar (APH); Acidente Vascular Encefálico Isquêmico (AVEi) / Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico (AVEh) e Síndromes Coronarianas Agudas.

Já no sábado (31), os participantes receberão instrução sobre afogamento-resgate/APH; Medicina Tática/Operativa; Queimadura; Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares (QBRN) – produtos perigosos; Trauma – avaliação de cena e avaliação primária; Parada Cardiorrespiratória (PCR) e traumas pediátricos; Restrição do Movimento da Coluna (RMC). No domingo (1º), às 10h, será realizado um acidente-simulado, no estacionamento do Centro de Convenções. O evento será encerrado ao meio-dia com a entrega de brindes.

A inscrição custa R$80 e os interessados devem enviar mensagem para o número WhatsApp (73) 98822-9865.

PROGRAMAÇÃO

Evento: II Simpósio SAMU Regional Ilhéus-Valença

Local: Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães

Data: 30 de agosto a 1º de setembro

Horário: das 8h às 12h e das 13h30min às 19h30min

Inscrição: R$80

Publique seu comentário

WordPress Lightbox