Reforma da sede local da Gerência do Trabalho segue sem previsão de orçamento

0
188

Reforma Gerência do Trabalho (2)Após nova visita ao antigo prédio que abrigava a sede local da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Ilhéus, esta semana, o vereador Ivo Evangelista voltou a colocar a necessidade urgente de requalificação daquele prédio em pauta. Em conversa com a superintendente Regional  do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz Côrtes, na última quinta-feira, dia 19, foi informado que a reforma do prédio segue sem previsão de orçamento. O prédio localizado no centro, próximo ao Terminal Urbano, está desativado desde 2013. Na próxima terça-feira, dia 24, o vereador apresentará requerimento reforçando o pedido junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério do Economia.

Em 2017, o vereador Ivo Evangelista participou da solenidade que marcou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Superintendência Regional do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Ilhéus. O acordo objetiva implementação e execução do projeto de reforma para a requalificação da sede local da Gerência Regional do Trabalho e Emprego. Em março deste mesmo ano, Ivo encaminhou correspondência ao então Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, solicitando a reforma do prédio da Delegacia Regional do Trabalho em Ilhéus.

O prédio da sede da Gerência Regional do Trabalho, em Ilhéus, fica localizado na Rua Joana Angélica, nº 25, bairro Conquista (próximo ao Terminal Urbano) e foi inaugurado em 1979. Após a desativação, a gerência regional passou a funcionar, provisoriamente, na Avenida Canavieiras. O prédio antigo está abandonado, tem sofrido constantes ações de vândalos e servido de abrigo para moradores de rua. A gerência regional atende a 39 municípios e na Bahia, existem 8 gerências regionais e 19 agências.

Publique seu comentário