secom bahia prefeitura ilheus pmi


Bahia: Portugueses pretendem transformar prédios históricos em equipamentos turísticos

0
601
Palácio Rio Branco, em Salvador. Foto: Alberto Coutinho/ Secom

Palácio Rio Branco, em Salvador. Foto: Alberto Coutinho/ Secom

Experiência é muito bem sucedida em Portugal, Espanha, França e Itália

Salvador vai ser palco dias 11 e 12 próximo de um evento que pode mudar a história de muitos dos prédios históricos da Bahia, na capital e também no interior.

Portugueses do Revive e representes de Unesco, Ministério do Turismo, Iphan, Ipac e Santa Casa vão discutir como transformar os tais prédios em equipamentos turísticos, como hotéis, experiência muito bem sucedida em Portugal, Espanha, França e Itália.

Lista baiana

A ideia, capitaneada pelos secretários João Leão (Desenvolvimento Econômico) e Fausto Franco (Turismo), gerou reações quando Rui Costa cogitou transformar o Palácio Rio Branco em hotel, mas em Salvador mesmo, a experiência do Solar Amado Bahia, na Ribeira, que virou uma sorveteria com todos os requintes da preservação, colou.

Na lista estão, além do Palácio Rio Branco, o prédio da Embasa, o Cine Jandaia, o Cine Excelsior, o quarteirão de prédios atrás da ABI, o Instituto do Cacau, o Convento de Santo Antonio em Cairu, o Convento de São Francisco do Paraguaçu, em Cachoeira, dois prédios em Ilhéus, e o espaço está aberto a sugestões.

(Coluna Levi Vasconcelos – Bahia.ba)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox