Flamengo bate marca do Santos de Pelé

0
122
campeaoFl

Gabigol. Foto: O Globo.

O Flamengo repetiu, num único fim de semana, a marca conquistada pelo Santos de Pelé em 1963 — sagrou-se campeão tanto da Libertadores da América quanto do Campeonato Brasileiro. O título continental foi ganho no campo. Uma partida difícil — e memorável.

O River Plate argentino abriu o placar, aos 14 do primeiro tempo, e bloqueou o ataque rubro-negro ainda no meio campo. Mas os argentinos cansaram e a entrada do camisa 10 Diego desbloqueou o caminho já no quarto final da partida.

Os brasileiros aumentaram a pressão, quase marcaram— após um cruzamento de Bruno Henrique, Arrascaeta chutou o ar sem chegar na bola, Gabigol chutou e encontrou dois argentinos que bloquearam seu caminho, o rebote foi parar nos pés de Éverton Ribeiro que mandou outro chute, desta vez agarrado pelo goleiro.

Aos 43 minutos do segundo tempo, a sorte virou. Bruno Henrique lançou Arrascaeta na pequena área, o uruguaio cruzou tirando o goleiro da jogada para Gabigol chutar contra o arco desprotegido. Surpreendido por um gol que nos minutos finais empurrava o jogo para uma prorrogação, o River Plate congelou. Não devia. Ainda do campo de defesa, Diego lançou certeiro para Gabigol que se deslocava na direição da meia-lua. Ele driblou dois e, já próximo da marca do pênalti, mandou para as redes. 46 minutos, já nos acréscimos.

Enquanto isso, no Brasil, o Palmeiras precisava vencer o Grêmio para manter-se na disputa pelo título nacional. Perdeu por 2 a 1 — garantindo ao Flamengo, no domingo, o Brasileirão. Assista aos melhores momentos. (Globo Esporte)

O clube estreia no Mundial de Clubes dia 17, no Catar, e já entra na semifinal. Seu adversário ainda será definido. O vencedor desta partida joga contra o vencedor da outra semifinal — disputada entre o Liverpool inglês, campeão da Champions Leage, cujo adversário também não foi decidido. Se uma final se confirmar entre Flamengo e Liverpool, será a repetição do jogo que, em 1981, deu ao rubro-negro seu título mundial. (Globo Esporte)

(Fonte: Meio)

Publique seu comentário