secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus vai receber uma nova fábrica

0
2101

A Boardtec do Brasil vai implantar, em Ilhéus, uma fábrica de placa de controle central de processamento, módulo de memória e unidade de armazenagem SSD, com investimentos de R$ 6 milhões, geração de 60 empregos e capacidade de produção de 350 mil unidades por ano.

A empresa é uma joint venture (acordo entre duas ou mais empresas que estabelecem alianças estratégicas por um objetivo comercial comum) entre Daten e Login para a fabricação de componentes, neste primeiro momento, para as duas marcas, que já possuem unidade na cidade.

“A implantação da Boardtec ajudará a adensar a cadeia produtiva, pois além de computador, Ilhéus passará a produzir componentes, ajudando no custo, na logística e fazendo com que a Bahia seja independente e mais competitiva”, explica Christian Dunce, representante da Daten na Boardtec.

Feira de Santana receberá investimentos de R$ 6,5 milhões para a fabricação de tecido tecnológico para big bag, com capacidade de produzir 72 toneladas/mês, e vai gerar 66 postos de trabalho. Já a Indústria e Comércio de Calçados Tentro, do grupo Lia Line, implantará uma linha de calçados infantis em Riachão do Jacuípe.

(Fonte: A Região)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox