secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Bradesco expõe bancários e clientes ao risco de contágio do novo coronavírus

1
1367

Aviso do Bradesco, em Feira de Santana, sobre suspeita de COVID-19.

Por ordem da diretoria, as agências do Bradesco de Ilhéus e região continuam com atividades que expõem funcionários e clientes, como se não existisse a ameaça de contágio do novo coronavírus (COVID-19), em plena pandemia da doença.

A instituição expõe bancários e clientes a aglomerações, um grande fator de risco para propagação do COVID-19. O dirigente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Gabriel Nobre, disse que tenta contato com a direção regional do banco, mas não há retorno sobre alternativas para resolver a situação.

As informações a que o Sindicato tem acesso, são de que a ordem do Banco é continuar o atendimento presencial ao público, o que acaba expondo a riscos à saúde dos funcionários e clientes. “Estamos no sétimo caso em Ilhéus e o banco não dá a mínima importância para o assunto”, desabafou o dirigente.

“Estamos recebendo diversas mensagens de bancários de toda a base, que estão aflitos com o descaso. A diretoria finge que isso não é um problema relevante. Enquanto autoridades de saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam o isolamento e medidas preventivas, o Bradesco ignora todas essas orientações. Inclusive já há notícias de uma suspeita de contaminação de um bancário, em Feira de Santana, que pode ter decorrido de contato com clientes”, concluiu o dirigente sindical.

O Sindicato continua cobrando respostas do banco, além de buscar com as autoridades sanitárias do município, providências que indiquem uma solução para a situação, como forma de minimizar os riscos de contágio de funcionários e clientes.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Ilhéus

1 comment

Publique seu comentário

WordPress Lightbox