secom bahia prefeitura ilheus pmi


Fronteiras europeias podem ficar fechadas até setembro

0
326

As fronteiras de alguns dos principais destinos da Europa podem ficar fechadas até setembro para visitantes internacionais. O presidente da França, Emmanuel Macron, reportou a possibilidade dos 26 países signatários do tratado de Schengen estenderem o fechamento para estrangeiros fora da Comunidade Europeia. Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suíça e Portugal estão entre esses países, além dos franceses. Isto é, dos destinos europeus mais populares para os brasileiros, apenas o Reino Unido não está no tratado. As informações são da Forbes.

Em videoconferência realizada na última sexta-feira com sindicalistas, Macron revelou que a ideia é considerada por membros de Schengen. A razão dada pelo líder francês é o ritmo particular da pandemia em cada região do mundo, isto é, a covid-19 não atinge todos os países ao mesmo tempo. A Europa, precisaria, portanto, proteger seus países de viajantes oriundos de países de alto risco.

Atualização às 17h05: O presidente da França confirmou o fechamento das fronteiras francesas para visitantes de países não europeus por tempo indeterminado.

Do Panrotas – fonte Forbes

Publique seu comentário

WordPress Lightbox