secom bahia prefeitura ilheus pmi


Fórum de meio ambiente debate sobre lições da pandemia

0
394

Evento será transmitido ao vivo no canal do Sebrae no YouTube nesta quinta-feira, 18, a partir das 16h30

Em comemoração ao mês do meio ambiente, o Fórum “O meio ambiente é a nossa casa” promove debates sobre como cuidamos e preservamos a natureza e as lições adquiridas com a pandemia. O evento, promovido pela Solos e pela Aganju com correalização do Sebrae, será transmitido em seu canal no YouTube nesta quinta-feira, 18, trazendo múltiplas narrativas e experiências sobre o tema.

Um das organizadoras do evento, Saville Alves, fundadora da startup Solos, explica que o assunto ganhou ainda mais evidência durante a pandemia. “Na quarentena, percebemos a importância de cuidar da nossa casa, que é um lugar que nos acolhe, abriga e nutre. No entanto, esse espaço não fica restrito às quatro paredes do nosso lar. Podemos olhar para além dessa janela e perceber que o meio ambiente também é extensão da nossa casa. Portanto, também requer cuidados”, explica.

“O fórum estimula uma reflexão sobre como podemos aprender com a pandemia. Iremos trazer exemplos dos povos tradicionais e como eles cuidam do meio ambiente e também cases de marketing ambiental e de como as empresas podem comunicar boas práticas”, diz Leana Mattei, da Aganju. Essas temas serão apresentados em  três painéis durante o evento.

Dentre os convidados, a diversidade de setores oferece a oportunidade de um diálogo multidisciplinar. Com representantes da academia, como a professora Andrea Ventura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), de comunidades tradicionais como o Cacique Takayoa Parranco, representante da Aldeia Kariri-Xocó de Alagoas, e também com membros do setor público coma a promotora de Justiça da Bahia, Cristina Seixas, de Claudemir Nonato, representante da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado e do ex-secretário da Secretaria de Ciência, Inovação e Resiliência (Secis) de Salvador, André Fraga. O evento, que começa a partir das 16h30, pode ser acessado ao vivo pelo canal do Sebrae Bahia (https://www.youtube.com/SebraeBahia).

Interessados devem se inscrever gratuitamente no site do Sympla (https://www.sympla.com.br/forum-o-meio-ambiente-e-a-nossa-casa__878828).

Confira a programação:

16h30 | Abertura SEBRAE, SOLOS e Aganju

17:00 Painel 1: Marketing Ambiental

Mediação: Mayara Padrão (jornalista)

Convidados: Calixto Neto (Sebrae MT), Andreia Barbosa (Sebraelab/Colabore-BA), Hellen Nzinga (Ecociclo)

18:00 Painel 2: Povos tradicionais

Mediação: Leana Mattei (Aganju)

Convidados: Professora Andrea Ventura (UFBA)  e Cacique Takayoa Parranco

19:00 Painel 3: Mudanças Climáticas e Resíduos

Mediação: Saville Alves (Solos)

Convidados: Drª Cristina Seixas (Presidente ABRAMPA), André Fraga (ex-Secretário de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador), Claudemir Nonato, (Superintendente Políticas e Planejamento Ambiental da SEMA/Bahia)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox