secom bahia prefeitura ilheus pmi


Live do Sinapro-Bahia debate a representatividade do negro na comunicação

0
492

A jornalista Silvana Oliveira será a convidada da live #TamoJunto do Sinapro-Bahia desta terça-feira (21)

Apesar de serem mais da metade da população do Brasil, os negros ainda encontram dificuldade de se verem retratados pelos meios de comunicação. A representatividade do negro na comunicação será o tema da próxima live #TamoJunto, promovida pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). A gerente de jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia, Silvana Oliveira, será a convidada da live, mediada pelo diretor de Assuntos Éticos do Sinapro-Bahia, Marcelo Azevedo, sócio e diretor de Atendimento da agência Única. A transmissão acontece na próxima terça-feira (dia 21), às 10h, no perfil @sinaprobahia no Instagram.

Segundo dados de 2019, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, o percentual de brasileiros que se declaram pretos e pardos é de 56,10%. De acordo com a sétima edição do estudo TODXS – Uma análise da representatividade na publicidade brasileira, promovido pela agência Heads, em parceria com a ONU Mulheres, apenas 25% das peças publicitárias foram protagonizadas por  mulheres negras. O percentual é ainda mais baixo quando se trata do protagonismo de homens negros na publicidade. Para o levantamento, a agência monitorou 2.149 comerciais veiculados nos canais de televisão (aberta e fechada) de maior audiência no país, durante uma semana, em julho de 2018.

Sobre Silvana Oliveira – Âncora do programa Conexão Sociedade, na Rádio Sociedade, Silvana Oliveira foi responsável pela consolidação da rádio BandNews FM Salvador, onde foi diretora de Jornalismo e âncora por oito anos e meio. Durante esse tempo, apresentou também, o programa Band Entrevista, na TV Band Bahia e foi a mediadora dos debates eleitorais da emissora. Paulistana de nascimento, Silvana Oliveira está radicada na Bahia há 15 anos. A  jornalista é formada pela Fundação Cásper Líbero, com pós-graduação em Política e Estratégia pela ESG e especialização em Política Internacional pela Universidade São Paulo (USP). Em 2014, se desligou da BandNews FM para realizar um curso de extensão sobre Direitos Humanos na Universidade de Bologna, na Itália. Hoje, além de sua atuação junto à rádio Sociedade da Bahia, cursa Mediação na Estácio e Direito na Unisba, em Salvador.

Serviço:

O quê: Live #TamoJunto – A representatividade do negro na comunicação

Quando: terça-feira, dia 21/07, às 10h

Quem: Silvana Oliveira, gerente de Jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia e Vera Rocha, presidente do Sinapro-Bahia.

Onde: Perfil do Sinapro-Bahia no Instagram (@sinaprobahia)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox