sesab bahia


Projeto Novo Céu recebeu doação de 500 máscaras

0
49

A Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM) juntamente com a Human Network do Brasil realizaram a doação de 500 máscaras de proteção para o projeto social Novo Céu de Cristãos Católicos, que funcionam na zona norte de Ilhéus, bairro do Iguape. 116 famílias carentes serão diretamente beneficiadas com as máscaras que são de tecido 100% algodão, na prevenção da Covid-19.

De acordo com a diretora da AIAM e da HNB, Jussara Antunes, “o resultado dessa iniciativa reflete a parceria que realizamos com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Trifil para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a proteção contra o coronavírus”, destacou.

Embora as atividades do projeto Novo Céu estejam suspensas em razão da pandemia, quando o assunto é ajudar a quem precisa, toda solidariedade é bem-vinda. 53 alunos de 3 a 5 anos na educação infantil, 13 crianças de 6 anos no primeiro ano e 50 alunos de 7 a 13 anos no projeto Becêzinho estão sendo diretamente beneficiados. “Produzimos 125 kits com 4 máscaras cada para contemplar os alunos do nosso projeto e suas famílias. Já iniciamos as entregas dos kits no domicílio de cada aluno. Os pais estão muito felizes e gratos em receber as máscaras, o que para nós é uma satisfação e sentimento de que nossa missão está sendo cumprida: ajudar o próximo”, destacou o coordenador do projeto Novo Céu, José Simão Duarte, quem também agradeceu à AIAM, HNB, ABAPA e Trifil pela iniciativa.

Publique seu comentário