secom bahia prefeitura ilheus pmi


Nota da UBM repudia violações aos diretos das meninas e mulheres

0
500

UBM REPUDIA VIOLAÇÕES AOS DIREITOS DAS MENINAS E MULHERES E AÇÃO DE GRUPOS FASCISTAS E FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS

Nessa última semana, acompanhamos apreensivas as notícias vindas do Espírito Santo sobre uma menina de 10 anos que engravidou do seu estuprador, o tio da criança que a violentava desde os 6 anos de idade.

Na maioria dos casos a violência sexual contra crianças e mulheres é cometida por conhecidos, dentro de casa. O lugar que deveria ser seguro, especialmente nesse período de pandemia do novo coronavírus transforma-se num ambiente aterrorizador para as vítimas que são obrigadas a conviver 24 horas com seus algozes.

A cada hora, quatro meninas de até 13 anos são estupradas no país, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019. Há 80 anos conquistamos o direito ao aborto legal em casos de estupro, está previsto na lei.

Portanto, consideramos criminosa a ação de grupos fascistas e fundamentalistas religiosos que tentaram impedir que o direito dessa criança fosse assegurado. É urgente que o Ministério Público apure os fatos e incrimine também quem são os grupos e indivíduos que foram ao hospital impedir o cumprimento de decisão judicial, os responsáveis pelo vazamento de dados sigilosos da vítima utilizados de forma indevida e criminosa por páginas e perfis da fascista Sara Winter, violando os direitos da criança protegidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

Repudiamos toda e qualquer tentativa de culpabilizar essa criança e condená-la como assassina. O verdadeiro criminoso esta foragido e somente ele deve ser julgado e condenado conforme prevê a legislação, o tio estuprador.

Por fim, nos solidarizamos integralmente com esta criança. Lamentamos profundamente todo o sofrimento a ela causado por esses criminosos e reafirmamos, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! Nosso abraço fraterno e acolhedor. Parabenizamos a equipe médica do CISAM da Universidade Estadual de Pernambuco – UPE pela compromisso ético no exercício da profissão, ao juiz da Infância e juventude do Estado e Ministério Público do Estado do Espírito Santo, que garantiram que a lei fosse devidamente cumprida. Seguiremos juntos lutando pela vida de meninas e mulheres. A vida desta menina importa!

ESTUPRO É CRIME!
A CULPA NUNCA É DA VÍTIMA!

PELA VIDA DE MENINAS E MULHERES!

União Brasileira de Mulheres – UBM

Publique seu comentário

WordPress Lightbox