secom bahia prefeitura ilheus pmi


Instituições doam mil máscaras de proteção para escola e comunidade em Ilhéus

0
342

Mesmo com a reabertura das atividades comerciais e flexibilização do isolamento social, os cuidados para a prevenção do coronavírus devem ser redobrados. A Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM) e a Human Network do Brasil (HNB), em continuidade com as ações de ajuda para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, doaram máscaras de proteção em tecido para a Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena destinar aos 140 alunos da Escola Daniel Rebouças, no bairro do Banco da Vitória em Ilhéus, administrada pelas instituição religiosa. Um kit com 4 máscaras para os alunos e seus familiares está sendo entregue para a prevenção da Covid-19.

“Parte dessas máscaras também destinamos para o padre Palotino, Manoel Cardoso Reis Filho, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Banco da Vitória, como uma forma de estender a doação para a comunidade local e famílias carentes”, explicou a Irmã Terezinha de Jesus dos Santos, que também agradeceu aos doadores pela doação.

As máscaras doadas pela AIAM e HNB são fruto da parceria conquistada junto à Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Trifil, para apoiar os mais carentes e ajudar no combate da pandemia.

A diretora financeira da HNB, Jussara Antunes, destacou a importância da prevenção continuar a ser reforçada e da ajuda aos mais carentes, para que seja evitada uma segunda onda e maior contaminação pela Covid-19, como já ocorre em países europeus. “Preservar vidas deve ser uma prioridade para todas as instituições”, declarou.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox