secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura realiza desinfecção de unidades de saúde e mutirão de limpeza em bairros de Ilhéus

0
428

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), intensificou o trabalho de desinfecção e limpeza em espaços públicos da cidade. De acordo com a Secsurb, estão sendo realizados os serviços de roçagem, rastelagem, raspagem e eliminação de pontos de lixeira viciada. A operação é contínua, estendendo-se também aos distritos e povoados do município.

O objetivo é intensificar o combate ao novo coronavírus e garantir uma limpeza mais intensa em locais com maior circulação de pessoas. É importante, porém, que os munícipes façam a sua parte, descartando o lixo de forma adequada.

As equipes seguem um cronograma, com atuação nas seguintes localidades: Nelson Costa; comunidade do Paraguai; Sapetinga; Santo Antônio de Pádua; Nossa Senhora da Vitória; Central de Abastecimento da Urbis; Praça do Caminho 2 da Urbis; Alto da Cascalheira, na Conquista; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Barra de Itaípe; Eixo Principal da Urbis e Jardim Pontal.

A higienização é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante, recomendada pelos organismos de saúde para conter a transmissão da Covid-19 por contato com superfície contaminada. O serviço está sendo executado nas unidade de saúde da Urbis; Nelson Costa; Olivença; Nossa Senhora da Vitória; Herval Soledade; Iguape; Barra; Avenida Esperança e Teotônio Vilela. Ainda está prevista a desinfecção nas unidades de saúde do Centro; Princesa Isabel e nas delegacias.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox