secom bahia prefeitura ilheus pmi


Faculdade de Ilhéus abre inscrição para o vestibular de seu novo curso: Estética e Cosmética

0
484

A Faculdade de Ilhéus abriu inscrições para o seu primeiro vestibular do curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética, recentemente autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo permitirá a formação das primeiras turmas do curso, cujas atividades devem iniciar ainda este ano. A inscrição é gratuita e a prova do vestibular é prestada através de plataforma digital (on-line).

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site oficial da instituição, www.faculdadedeilheus.com.br. O MEC aprovou o projeto da Faculdade e autorizou a implantação do curso através da Portaria Nº 224, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga, e publicada no Diário Oficial da União.

Segundo o diretor-geral Almir Milanesi, o planejamento de instalação do novo curso foi elaborado com base em avaliação sobre o mercado regional e as iniciativas locais na área do empreendedorismo. “Temos como perspectiva estimular o setor produtivo de serviços na região”, afirma.

O funcionamento do curso de graduação superior, em nível tecnológico, utilizará laboratórios já existentes na instituição, além de laboratório especifico para aulas práticas de estética e cosmética facial, corporal e capilar. A diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, explica que o curso de tecnologia em Estética e Cosmética será desenvolvido em cinco módulos.

De acordo com Sandra Milanesi, o currículo do novo curso abrange uma sequência de disciplinas e atividades ordenadas por módulos semestrais em uma seriação considerada adequada para o encadeamento lógico de conteúdos e atividades. “As disciplinas estão baseadas em orientações contidas no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, nas exigências do mercado de trabalho e outras julgadas necessárias à boa formação do alunado”, acrescenta.

As disciplinas do primeiro módulo (Bases Biológicas e de Saúde) são Anatomia e Fisiologia Aplicadas à Estética, Biossegurança e Legislação Sanitária em Estética, Citologia, Histologia e Embriologia Aplicados à Estética, Química e Bioquímica Aplicadas à Estética e Cosmética, Socorros e Urgências em Estética e Microbiologia e Imunologia Aplicados à Estética. O segundo módulo (Bases em Doença, Estética e Saúde) terá as disciplinas de Epidemiologia e Saúde Pública, Fisiopatologia das Disfunções Estéticas, Bioética e Legislação Profissional, Nutrição Aplicada à Estética, Cosmetologia e Formulações em Estética e Avaliação e Diagnóstico em Estética.

Facilidades – A Faculdade de Ilhéus oferece várias opções de financiamento para qualquer um dos cursos de graduação, inclusive o de Tecnologia em Estética e Cosmética. O candidato pode optar pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) do Governo Federal, que garante crédito até 100 por cento do valor do curso.

Outra opção é o Cred-IES–Cesupi, sistema próprio de financiamento da Faculdade de Ilhéus que oferece crédito para subsidiar até 70 por cento da mensalidade, do início ao fim do curso. A instituição lançou recentemente uma nova linha de crédito intitulada Mais Acesso, cujo contrato de financiamento dispensa a consulta ao SPC e a apresentação de fiador. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (73)2101-1700.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox