secom bahia prefeitura ilheus pmi


Equipe do Hospital Regional Costa do Cacau elege novos membros da CIPA, gestão 2020/2021

0
323

Na última sexta-feira (30), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, deu posse à nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2020/2021. As eleições ocorreram no último dia 29 de setembro e 11 colaboradores foram eleitos pelos colegas para observar e relatar riscos, no intuito de solicitar medidas para evitar acidentes de trabalho.

Além dos cipeiros eleitos, a diretoria do HRCC indicou mais 11 funcionários para compor a equipe, totalizando 22 trabalhadores na gestão da CIPA. Todo o grupo passou por treinamento teórico-prático, com carga horária de 20 horas, entre os dias 26 a 30 de outubro, com temas previstos na Norma Regulamentadora (NR) 05, com o objetivo de receber a capacitação necessária para desempenhar as atividades da comissão.

O Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), da unidade hospitalar, que organiza todo o processo para a formação da CIPA, tem o auxílio dos seus profissionais e de outros colegas do HRCC nos treinamentos realizados. Além disso, a equipe contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ministrou palestra sobre primeiros socorros; e do Corpo de Bombeiros para orientar as noções de prevenção e combate de princípio de incêndio.

De acordo com a engenheira Bruna Sobral, coordenadora do SESMT do HRCC, essa é a segunda turma de cipeiros do hospital e as capacitações atualizadas são fundamentais para atuação no ambiente de trabalho. “Ressalto aqui, que os participantes da comissão passaram, também, por um treinamento voltado para a segurança do paciente, módulo importantíssimo na área hospitalar”, disse.

Na CIPA, gestão 2020/2021, foi empossado como presidente da comissão, o encarregado administrativo, Wanderson Aragão e como vice-presidente, Marcos Henrique Costa Nascimento, auxiliar administrativo.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox