ponte pontal ilheus


Ilhéus: Sindicato obtém vitória e reverte demissão de bancária

0
284

Do Sindicato dos Bancários de Ilhéus

Bancária foi injustamente demitida durante a pandemia

Uma funcionária do Bradesco, em Ilhéus, foi demitida no último dia 15 de outubro, durante uma manifestação sindical em frente a agência, onde a bancária trabalhava no Centro da cidade.

Na ocasião, o banco não respeitou o protesto feito pelos trabalhadores e demitiu a bancária. O sindicato, diante das suas atribuições, direcionou todo apoio jurídico e emocional, que a colega precisava.

O Bradesco ignorou situação da trabalhadora solenemente. Após a demissão, o banco agendou o exame demissional da bancária, com atraso, após oito dias de seu desligamento. Ficou constatado que a funcionária estava inapta para o trabalho.

Diante do fato, o sindicato solicitou o cancelamento da demissão da trabalhadora . Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, e outros dirigentes sindicais enviaram notificação para as relações sindicais, que ajudaram no cancelamento da demissão da colega.

O pedido foi motivado, uma vez que a bancária teria sido desligada durante um período de tratamento de saúde. A funcionária enfrentou assédio, conforme relatando em matéria publicada anteriormente, confira aqui.

Apoio sindical – O Sindicato dos Bancários de Ilhéus reitera a importância do bancário procurar a instituição, em momento de tensão, desrespeito, demissão, entre outros.

Na entidade sindical, o colega contará com o apoio necessário, inclusive com uma equipe jurídica especializada para assistência, caso preciso, fortalecendo a confiança e a relação entre trabalhadores e sindicato.

Publique seu comentário