ponte pontal ilheus


Faculdade de Ilhéus promove evento sobre Empreendedorismo na Enfermagem

0
112

A Faculdade de Ilhéus promove nesta quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 19 horas, o 1º Encontro de Enfermeiras Empreendedoras, com a finalidade de mostrar e debater exemplos de inovações na atuação das profissionais do cuidado aos pacientes. O evento é realizado pelo colegiado do curso de Enfermagem também para lembrar o transcurso do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e será apresentado através da Plataforma Teams.

O 1º Encontro de Enfermeiras Empreendedoras terá a participação de profissionais egressas do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus. Elis Lima, por exemplo, abordará a atuação da enfermeira na Estética Integrativa; Renata Diniz discorrerá sobre a atuação na Assessoria Materno Infantil; e Laisa Tavares falará sobre a atuação da enfermeira na Clínica de Imunização.

O evento traz o olhar e a experiência de três profissionais que inovaram no contexto de possibilidades da atuação da Enfermeira no mercado de trabalho. Elas ressaltam o diferencial encontrado na Faculdade de Ilhéus para estimular os princípios da cultura empreendedora durante o curso.

A enfermeira Elis Lima é pós-graduanda em Enfermagem Dermatológica e Estética (CEEN, PUC-GO), auriculoterapeuta, ventosaterapeuta e responsável técnica em indústria de produtos correlatos à saúde. Já Renata Diniz é consultora de amamentação pelo Instituto Mame Bem; e Bianca Balassiano, Laserterapeuta pela Unicicatriza e Instituto Mame Bem, idealizadora e proprietária da SOS MAMÃE  (@sosmamae_), especializada em assessoria materno infantil.

A empreendedora Laisa Tavares é pós-graduada em Enfermagem Obstétrica pela Faculdade Madre Thaís, especialista em Imunização Humana, atuou como enfermeira em sala de parto e alojamento conjunto por três anos na Maternidade Santa Helena/Hospital São José (Ilhéus) e atualmente é sócia-proprietária da Clínica Imunize.

Publique seu comentário