secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura precisa explicar impasse no sistema de saúde de Ilhéus, diz vereador Cláudio Magalhães

0
368

Na última quarta-feira (10), durante o grande expediente da câmara, o vereador Cláudio Magalhães relatou preocupação com os acontecimentos do sistema de saúde da prefeitura de Ilhéus. Nesse mesmo dia, a casa legislativa recebeu a visita do secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, e do presidente do conselho municipal de saúde, Marcos Lessa, que fizeram alguns relatos aos parlamentares.

No púlpito do plenário, Cláudio declarou que recebeu a informação, tanto de Magela quanto Lessa, que a Secretaria de Saúde encaminhou o pagamento dos funcionários, com as vantagens devidas, horas extras, extensão de carga horária e que o secretário de administração resolveu não pagar. “Isso é uma ingerência, porque Ilhéus tem gestão plena da saúde. Faço um apelo à comissão de saúde desta câmara que solicite essas informações, saber o que está havendo”, disse.

O vereador lembrou que, em Ilhéus, até aquele momento, já havia 295 mortes causadas pelo novo coronavírus. “Não podemos fazer isso de pouca coisa, tratar com risadas, achar que está tudo bem, não está. A situação é de alta ocupação dos leitos de UTI. A gente precisa encarar isso com mais seriedade, somos representantes legítimos aqui dessas categorias, é também papel nosso, enquanto vereador, fiscalizador dos recursos públicos, se inteirar do que tá havendo”, declarou.

Cláudio Magalhães reforçou o pedido para que comissão de saúde da câmara de vereadores solicite informações sobre a situação. “Que a gente possa entender melhor, com urgência. Saber também quando vão ser instaladas as 20 vinte UTIs, que o secretário estadual sinalizou, para que o sistema de saúde não colapse e mais pessoas, mais pais, mães, filhos, irmãos, de saúde, do povo ilheense, venham a falecer por conta de não ter uma condição melhor de atendimento no sistema de saúde. Vidas dos Ilheenses importam”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox