secom bahia prefeitura ilheus pmi


Contos Indígenas ganham versão em cordel e apresentação virtual

0
493

Com ensaios a todo vapor e chegando à reta final, logo o público poderá conferir os resultados dos trabalhos da Cia Esbórnia de Teatro. Na próxima segunda-feira, dia 1º de março, o grupo faz a pré-estreia do projeto Caminhos Indígenas em Cordel, a partir das 19 horas, em link disponível no perfil do Instragram @caminhosindigenasemcordel e será transmitido pelo canal do youtube.com/ciaesborniadeteatro. Na ocasião, os artistas contarão duas lendas adaptadas para a literatura de cordel: De onde vem a água e A Lenda do Dia e da Noite. Já a estreia oficial da iniciativa acontece no dia 03, com encenações às 17 e às 18h, seguidas de bate-papo com elenco.

Para realizar as apresentações virtuais ao vivo, os artistas da Cia Esbórnia têm buscado soluções a fim de entregar ao público um trabalho esteticamente agradável e funcional. “Atuar para a internet é totalmente diferente de fazer teatro. Sabemos que o público está presente, mas não há troca direta. Por isso, investimos no ritmo da encenação e em estímulos visuais para que as pessoas sigam conosco do início ao fim”, declarou o diretor artístico e ator, Maurício Lima.

As apresentações do projeto Caminhos Indígenas em Cordel serão sempre ao vivo. Apenas a trilha sonora original, composta por Danilo Nascimento, será executada em gravação. “Percebemos que o atraso na transmissão afetava a sincronia entre som e imagem. Optamos por garantir que o público ouça as canções sem perdas”, explicou o diretor musical. A musicista Nanda Conegundes também colaborou emprestando sua voz e compondo arranjos.

Os contos escolhidos para o projeto Caminhos Indígenas em Cordel foram adaptados por Márcia Mascarenhas, que também atua como atriz, junto com Karoline Vital. Na parte técnica, Ely Izidro é responsável pelo design de luz e Juliana Lima presta serviço de assessoria de comunicação.

O projeto Caminhos Indígenas em Cordel tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox