secom bahia prefeitura ilheus pmi


Morre ex-deputado Haroldo Lima, vítima da Covid-19

0
450

No início da manhã desta quarta-feira (24), o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, anunciou o falecimento do ex-deputado federal Haroldo Lima.

Leia mensagem de Davidson:

Com muita dor, comunicamos o falecimento do histórico dirigente do PCdoB Haroldo Lima, mais uma vítima da Covid-19, na madrugada do dia 24/03.

Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e aos militantes neste momento de dor.

O exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo.

Salvador, 24 de Março de 2021

Davidson Magalhães – Presidente Estadual do PCdoB

Davidson também se manifestou nas redes sociais, leia abaixo:

Haroldo Lima, uma vida de luta pelo Brasil
Recebo a gélida e sufocante notícia que meus olhos resistem a ler e os meus sentimentos a decodificar: perdemos Haroldo Lima.

Deixa de bater um dos corações mais generosos, íntegro, entusiasmado e combativo, que convivi nestes meus 41 anos de militância política.
A última vez que ouvi sua voz, dia 08/03, foi me solicitando alguém para conduzí-lo ao hospital. Não mais aquela voz contundente dos discursos porém rouca e abatida.

É muito duro e sofrido, na condição de amigo, admirador, companheiro e presidente do PCdoB da Bahia, que é a sua cara e alma, ter que a partir de agora conviver com o vácuo da sua ausência.

Ele, que escapou da Chacina da Lapa, derrotou a tortura nos horrendos porões da ditadura e superou acidentes, tombou, junto com 300 mil compatriotas, vítima desta pandemia, elevada à categoria de genocídio, pela irresponsabilidade, descaso e obscurantismo que nos rege.

Haroldo, que formou e é referência de gerações de baixinhos e baixinhas, não verá o seu PCdoB completar o centenário, mas é parte substancial deste árduo e glorioso caminho percorrido.

O homem físico Haroldo nos deixa. Fica o seu legado, o seu exemplo, suas doces e alegres memórias e o nosso compromisso de manter erguida a bandeira em defesa do Brasil e do seu povo; da esperança, do sonho do socialismo, que marcaram o seu itinerário de vida entre nós. Viva Haroldo Lima!

Davidson Magalhães
Presidente do PCdoB da Bahia

Publique seu comentário

WordPress Lightbox