secom bahia prefeitura ilheus pmi


Bancada do PCdoB na Alba propõe ao governador nome de Haroldo Lima para o Hospital Metropolitano

0
264

Foi encaminhado ao governador Rui Costa, pela bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Assembleia Legislativa da Bahia, uma indicação para que o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, seja denominado Haroldo Borges Rodrigues Lima. Os parlamentares também solicitaram a produção e instalação de um monumento em homenagem ao político.

“Haroldo Lima foi um personagem político extraordinário, que possuía habilidades raras e, sem dúvida alguma, rompeu conjunturas. Um coração verdadeiramente socialista”, comentou a deputada Olívia Santana.

Haroldo Lima faleceu no último dia 24 de março, vítima da Covid-19. Natural de Caetité, foi deputado Federal constituinte, ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira, concedido pela Assembleia Legislativa.

A indicação foi assinada pelos deputados estaduais Olívia Santana, Zó, Bobô e Fabrício Falcão, e também teve o apoio do presidente estadual do PCdoB e secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e dos deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox