secom bahia prefeitura ilheus pmi


Vereador Cláudio Magalhães solicita sistema de comunicação visual e Braille em pontos de ônibus

0
395

O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) solicitou, por meio de requerimento enviado à Mesa Diretora da Câmara de Ilhéus, a instalação de um sistema de comunicação visual e com escrita em Braille em pontos de ônibus do município.

O pedido direcionado à Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) engloba um conjunto de medidas como fixação, em local visível, de placas com indicação detalhada com os nomes, números, itinerários, mapas e horários das linhas urbanas, em todas as paradas e terminais de ônibus na região central de Ilhéus. A inclusão de sistema Braille vai possibilitar a leitura das informações por pessoas com deficiência visual.

De acordo com Cláudio, os passageiros do transporte público coletivo não dispõem de informações sobre as linhas de ônibus com a indicação de itinerários. “Assim, só resta contar com a colaboração de outras pessoas para saber informações sobre a rota dos transportes coletivos e toda essa situação fica ainda quase impossível para as pessoas com deficiência visual”, avaliou.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox