prefeitura de ilheus embasa


Insatisfação na Caixa pode resultar em paralisação e indicativo de greve

0
120

Em Ilhéus, a assembleia acontece hoje (22), pelo aplicativo zoom, a partir das 18h

Alvo de desmonte orquestrado pelo governo Bolsonaro, a Caixa Econômica Federal (CEF) enfrenta uma situação difícil. O clima de insatisfação dos funcionários é geral. Um dos problemas enfrentados, por exemplo, está no déficit de 20 mil postos de trabalho, o que acarreta sobrecarga nos empregados em atividade.

Diante dessa e de outras dificuldades, os trabalhadores indicam mobilização por: contratação de mais empregados, também contra o IPO da Caixa Seguridade, pelo pagamento integral da PLR Social e a assinatura de um Acordo Complementar regulamentando o teletrabalho.

Outra questão preocupante é a pressão sofrida para o cumprimento de metas desumanas, em plena pandemia de Covid-19. Diante deste triste cenário, os sindicatos realizam assembleias nesta quinta-feira (22) para que os empregados deliberem sobre a proposta de estado de greve e indicação de paralisação para o próximo dia 27.

A decisão sobre essas discussões nas entidades sindicais foi tomada na plenária dos empregados da Caixa da Bahia e Sergipe, na última segunda-feira (19), com ampla participação de quase 400 trabalhadores do banco público dos dois estados.

Publique seu comentário