secom bahia prefeitura ilheus pmi


Itabuna: Sindicato dos Comerciários esclarece sobre feriado de Corpus Christi

0
552

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ABERTURA DO COMÉRCIO NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna vem a público esclarecer a toda população itabunense que não tem poder para suspender o feriado de Corpus Christi, que este ano será no dia 03 de junho.

O Sindicato tomou conhecimento, através dos veículos de comunicação, que o segmento patronal reivindicava junto ao prefeito o cancelamento do feriado de Corpus Christi.

Não é atribuição de uma entidade sindical determinar a suspensão de um feriado religioso, que tem relação com todas as demais categorias profissionais e com toda a sociedade.

No entendimento do Sindicato dos Comerciários, tal decisão cabe exclusivamente ao executivo e ao legislativo municipal.

É importante que, diante do aumento no número de contaminados e de óbitos pela Covid-19 em nossa cidade, qualquer decisão acerca de ampliação da atividade econômica seja precedida de avaliação fundamentada na ciência sobre o atual estágio endêmico e as consequências desta decisão. Esperamos que o segmento patronal use sua força e influência para cobrar do governo federal mais celeridade na aquisição de vacinas, único caminho para a retomada da normalidade econômica.

Itabuna, 21 de maio de 2021

Joab Alves Batista 

Presidente Sindicato dos Comerciários de Itabuna

Publique seu comentário

WordPress Lightbox