secom bahia prefeitura ilheus pmi


Faculdade Madre Thaís completa 18 anos de fundação nesta segunda (06)

0
216

Em 06 de setembro de 2003 começava, em Ilhéus, a concretização de uma história de muito sucesso graças ao sonho dos irmãos Isidoro e Eusínio Lavigne Gesteira, com o saudoso primo Cid Gesteira. Instalou-se o primeiro curso em bacharelado de Administração da Faculdade Madre Thaís.

Os três, Isidoro, Eusínio e Cid Gesteira, sempre acreditaram na educação como peça fundamental para o desenvolvimento humano, social e econômico, e a Faculdade Madre Thaís é o reflexo desta visão. Juntos, pretenderam uma Instituição de Ensino Superior forte e inspirando-se no legado visionário da educadora ursulina Madre Maria Thaís do Sagrado Coração Paillart, fundadora do Instituto Nossa Senhora da Piedade, iniciaram o projeto da Faculdade Madre Thaís.

Nestes 18 anos de trajetória, a Faculdade Madre Thaís já oferece 14 cursos de graduação e outros 14 cursos de pós-graduação lato sensu, prestando educação de ampla qualidade, tornando-se referência em toda Região Sul da Bahia, no ensino superior.

Ao longo destes 18 anos todo corpo docentes e diretores da Faculdade Madre Thaís têm se dedicado e aperfeiçoado a missão de formar profissionais pautados em princípios humanísticos, éticos e de exercício da cidadania. Uma prática que se estende aos seus colaboradores, visando transferir conhecimento e fortalecer o tecido social de Ilhéus e todo o Sul da Bahia.

Paulo Freire escreveu: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Com esta visão, os mantenedores da Faculdade Madre Thaís, afirmam: “é com imensa gratidão que comemoramos mais um ano de sucesso, formando a cada semestre cidadãos competentes, preparados e qualificados para o mercado de trabalho. Nós nos orgulhamos em contribuir para o contínuo desenvolvimento da nossa cidade, da nossa história e, principalmente, na realização dos sonhos dos nossos queridos e especiais alunos”.

Da ASCOM-Madre Thaís.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox