secom bahia

secom bahia


Segurança do Trabalho abre inscrições para eleição da CIPA 2021/2022 no Hospital Regional Costa do Cacau

0
170

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, abriu na última quinta-feira (09) as inscrições para a eleição de integrantes da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA), conforme requisitos estabelecidos pela Norma Regulamentadora (NR) 5 do Ministério do Trabalho e Previdência.

O período para que o empregado realize sua inscrição e concorra ao processo eleitoral segue até o próximo dia 23 de setembro. O funcionário deve se dirigir ao SESMT, solicitar e preencher sua ficha para participar do pleito referente à concorrência de posse do mandato biênio 2021/2022, informa a engenheira do Trabalho Bruna Sobral, coordenadora do setor.

“Já enviamos o comunicado para o sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde, conforme legislação vigente. Todo o nosso edital sobre as eleições para a CIPA está publicado e divulgado. Nos próximos dias 29 e 30 acontecerá a votação nos candidatos. Vamos disponibilizar a urna em local estratégico, que será comunicado previamente conforme fizemos na eleição passada”, complementou Bruna Sobral.

A coordenadora do SESMT ainda disse que o resultado com a lista dos vencedores do pleito será divulgado em 1º de outubro. “Posteriormente vamos ofertar o curso de capacitação para que os membros eleitos estejam preparados para suas atividades na comissão. Com essa etapa concluída daremos posse a esses novos integrantes”, concluiu.

CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, conforme descreve a NR 5 em seu trecho inicial.

Publique seu comentário