secom bahia prefeitura ilheus pmi


Acúmulo de lixo atrapalha comércio da Central de Abastecimento da Urbis

0
342

Recebemos na manhã desta segunda-feira (20), essa foto com a denúncia de feirantes da Central de Abastecimento da Urbis, zona sul de Ilhéus, que estão sofrendo com o acúmulo de lixo próximo ao comércio local. O espaço está aberto para que a prefeitura de Ilhéus indique uma solução para a coleta de lixo na cidade, já que inúmeros locais enfrentam o mesmo problema.

Comunicado da prefeitura de Ilhéus

A previsão é que dentro de uma semana já estará em vigência um novo contrato com empresa de serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares e comercias.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), iniciou o processo de transição no serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares e comercias de pequeno porte. Neste período que compreende o encerramento do antigo contrato emergencial e a conclusão da licitação definitiva, a Secsurb está realizando a coleta com sua equipe de servidores e sua frota de veículos e equipamentos.

“Apesar de todos os esforços de nossa equipe, sabemos que a eficácia não corresponde a de uma empresa especializada e, por esse motivo, pedimos a compreensão da população para colaborar conosco reduzindo a frequência em que coloca seus resíduos em sua porta. Apesar de não podermos afirmar com precisão a data de encerramento do certame licitatório, acreditamos que dentro de mais ou menos uma semana já estaremos sob a vigência de um contrato regular, com novas rotas e horários buscando uma coleta mais eficiente, pontual e que corresponda às expectativas da população ilheense. Nos desculpamos pelos transtornos momentâneos e agradecemos a cooperação da nossa população”, informou, em nota, a Secsurb.

Lixo retirado próximo a Central de Abastecimento da Urbis

Recebemos uma foto nas redes sociais com o local limpo pela prefeitura.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox