secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cláudio Magalhães reforça pedido de reivindicações dos salva-vidas de Ilhéus

0
315

Na última quarta-feira (03), o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) aproveitou o tempo da sua fala, durante o pequeno expediente, para reforçar o pedido de reivindicações dos salva-vidas da prefeitura de Ilhéus. O edil lembrou que o trabalho desses profissionais é de fundamental importância para dar segurança aos banhistas que frequentam as praias do município.

De acordo com Cláudio Magalhães, há uma necessidade urgente para atendimento aos pedidos da categoria, por diversos motivos, inclusive com a proximidade do verão. “Vamos receber um número substancial de turistas, que buscam lazer aqui, nesse momento precisamos ter uma atenção especial para as pessoas que vão as nossas praias, moradores e visitantes”, disse.

O vereador relatou que existem muitas dificuldades no suporte ao trabalho de segurança para os banhistas e os salva-vidas trabalham de forma heroica para desempenhar suas funções. “Sinalização insuficiente com os alertas de perigos, entre outros problemas. Esses profissionais adentram o mar, com bravura, para que as pessoas não tenham as suas vidas ceifadas num momento de lazer”, relatou.

Cláudio Magalhães destacou que esses profissionais precisam que suas demandas sejam atendidas. “Maior atenção do poder público no que diz respeito ao cumprimento do salário do edital do concurso público realizado em 2016, da aplicação do adicional de risco de vida, da renovação de seus equipamentos que deem segurança para que eles possam exercer a sua profissão com dignidade sem pôr suas vidas em risco”, cobrou.

“Os salva-vidas precisam de boias, nadadeiras, óculos de proteção, materiais de primeiros socorros, realização de condicionamento físico, com exames clínicos periódicos. Reforço a necessidade de um hospital do servidor para acompanhamento da saúde dos trabalhadores da gestão municipal. Postos de saúde devem abrir nos finais de semana para atendimentos de emergência. Essas demandas dos salva-vidas precisam ser atendidas aqui em Ilhéus” concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox