secom bahia prefeitura ilheus pmi


Hospital Materno Infantil de Ilhéus tem inauguração adiada para segunda-feira (06)

0
248

O Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, será inaugurado pelo governador Rui Costa, na próxima segunda-feira (06), o ato seria nesta segunda (29), porém foi adiado por causa das condições meteorológicas.

O equipamento de saúde terá a gestão, operacionalização e execução das ações e de serviços de saúde da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), entidade instituída por 69 municípios baianos e uma das mais respeitadas do Brasil, foi contratada por meio de Contrato de Gestão Interna celebrado com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

A FESF-SUS, uma proposta inovadora e consistente para avançar no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), atua no aperfeiçoamento da gestão dos serviços públicos e na melhoria do atendimento de saúde no Estado em áreas prioritariamente sociais.

De acordo com o diretor-geral da Fundação, Ricardo Mendonça, a FESF-SUS é um órgão público, intermunicipal, integrante da administração indireta dos Municípios, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e dotado de personalidade jurídica de direito privado. Esse modelo surge da combinação entre duas modalidades de instituições públicas da administração brasileira: as autarquias e as empresas estatais.

“A gestão do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF/SUS) utilizará instrumentos gerenciais que possibilitem melhor eficiência e eficácia na prestação de serviços de saúde, tendo como diretrizes: gestão por resultado, educação permanente, apoio institucional e a valorização do trabalhador”, assegura Mendonça.

Modernidade e eficiência

O Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio contará com 105 leitos, destinados à obstetrícia, à gestação de alto risco, pediatria clínica, UTI pediátrica, UTI neonatal e centro de parto normal, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada de parte significativa da região sul da Bahia. O investimento do estado é de aproximadamente 40 milhões de reais, entre obras e equipamentos.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox