secom bahia



CEI do transporte convoca procuradores e servidores para prestarem depoimentos nos dias 10 e 11 de janeiro

0
121

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada para investigar irregularidades na prestação do serviço de transporte público urbano e rural em Ilhéus, aprovou a convocação do Procurador-Geral do Município, Jefferson Domingues Santos e da Procuradora do Município, Ana Carolina para prestarem esclarecimentos sobre questões tratadas pela comissão.

Os procuradores foram convocados para comparecerem na próxima terça-feira, dia 11, a partir das 9h. A CEI também aprovou a convocação dos servidores municipais George Moreno Bezerra, lotado na Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) e Josivaldo Amaral Chaves, na próxima segunda-feira (10), a partir das 15h. As convocações foram aprovadas com os votos dos vereadores Fabrício Nascimento (PSB), presidente da comissão e do relator Cláudio Magalhães (PCdoB).

Durante a audiência que tratou o assunto, o vereador Alzimário Belmonte “Gurita” (PSD), membro da CEI, solicitou a não convocação dos procuradores e servidores, mas sim o encaminhamento de ofícios para obtenção dos esclarecimentos pretendidos. O pedido foi voto vencido e o requerimento para comparecimento dos convocados obteve aprovação.

De acordo com o presidente da CEI, Fabrício Nascimento, audiência presencial com os convocados colaboram para o levantamento de informações de interesse ao processo investigativo da comissão. “Temos que usar os recursos possíveis para esclarecer os fatos que envolvem o acordo firmado entre a prefeitura de Ilhéus e as concessionárias de transporte coletivo, tudo deve ser tratado com maior transparência possível”, destacou o presidente da comissão.

Publique seu comentário