secom bahia



Ilhéus: Agências bancárias passam por sanitização nesta segunda-feira (24)

0
164

As agências do Bradesco (3519 e 237) e do Santander (3150), em Ilhéus, estão fechadas hoje para sanitização e testagem dos funcionários, já as unidades Jorge Amado e 0069 da Caixa Econômica Federal (CEF) passam por desinfecção e abrem às 11h desta segunda-feira (24).

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus recebeu a informação que há um surto na agência 0069 da Caixa, um funcionário apresentou sintomas na última sexta-feira (21) e o resultado de seu teste positivo para Covid-19 saiu no sábado (22).

A entidade sindical é contra a atitude adotada pela Caixa, que se recusa a fazer o protocolo da forma correta, reabrindo a agência no mesmo dia, após a sanitização. O banco ainda não fará a testagem dos outros trabalhadores, um descaso com a saúde coletiva dos bancários e uma falta de respeito com os clientes.

O Bradesco e o Santander seguirão seus protocolos que estabelecem como padrão, com o fechamento da unidade para sanitização e testagem dos funcionários, os que testam negativo retornam ao trabalho nessa terça-feira (25).

O Sindicato alerta que nenhum dos três bancos seguem o protocolo adequado e observa como mais grave a postura da Caixa.

(Fonte: Sindicato dos Bancários de Ilhéus)

Publique seu comentário