Itabuna: “Auxílio Recomeço” e “Aluguel Social” lançados oficialmente já começam a ser pagos

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Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Andrea Castro, lançaram oficialmente os programas “Auxílio Recomeço” e “Aluguel Social”. Além disso, apresentaram o cartão digital que vai beneficiar 3500 famílias que foram afetadas pelas enchentes do final do ano passado.

Durante a solenidade, o prefeito destacou o compromisso de acolher e assistir as vítimas dessa tragédia que afetou o município. Ele também destacou o empenho da equipe da Semps que agiu rapidamente para atender as demandas das famílias desabrigadas e desalojadas.

“É um momento muito importante para o nosso município. Nosso compromisso é prestar a melhor assistência para essas famílias. Quero destacar o empenho da equipe da Promoção Social pelo trabalho eficaz que vem desenvolvendo diante dessa situação”, disse o prefeito Augusto Castro.

A titular da Semps, a secretária Andrea Castro, que também acompanhou a coletiva, lembrou que os benefícios são inéditos e que as famílias agora, efetivamente, vão poder recomeçar suas vidas. Esse cartão digital é de fato o Recomeço para essas famílias.

“Agora, poderão adquirir móveis, eletrodomésticos e materiais de construção que precisam. Também vão receber o auxílio Aluguel por um ano, no valor de 40% do salário mínimo, ampliado pelo prefeito. É algo inédito e que vai contribuir para essa retomada”, declarou a secretária Andrea Castro.

O primeiro grupo é composto por 183 famílias que tiveram as moradias completamente destruída e, encontram-se abrigadas em acolhimentos provisórios, coordenados e providos pelo Poder Público. Nesta quinta-feira, dia 27, os cartões serão entregue no Grapiúna Tênis Clube das 9 às 14 horas aos beneficiários, cuja listagem está publicada no Diário Oficial do Município no site da Prefeitura neste link: http://www.itabuna.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/beneficiarios-auxilio.

O cartão será utilizado pelo beneficiário do programa na aquisição de produtos perdidos na enchente. Os produtos serão adquiridos pelos beneficiários no comércio de Itabuna, nas lojas cadastradas pelo programa por meio do Sebrae, ACI, CDL e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), nos bairros e centro da cidade.

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