secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cláudio Magalhães pede inclusão de cabaneiros no diálogo sobre a duplicação da BA-001 no litoral sul de Ilhéus

0
331

Na sessão dessa quarta-feira (09), o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) usou seu momento de fala para defender a inclusão de cabaneiros, com negócios na praia do sul, em Ilhéus, no diálogo que envolve questões referentes a mais uma etapa de duplicação da BA-001 no município. A proposta inicial do edil é que a comissão de turismo da câmara, composta por ele, pela vereadora Ivete Maria (DEM) e presidida por César Porto (PSB) realize uma visita a esses empreendedores.

Cláudio Magalhães ressaltou que o trecho da rodovia em breve receberá mais uma grande obra de infraestrutura do governo Rui Costa (PT) e a região litoral sul da cidade está em franca expansão com novos empreendimentos. “A gente pode incluir nesse debate, os cabaneiros que empregam muitos: de garçom, nas cozinhas, e outras pessoas que dão suporte. Peço ao presidente da nossa comissão de turismo que a gente possa também apresentar as datas e as propostas de execução da obra”, disse.

O vereador sinalizou que, muitas vezes, esse contato fica só por conta das empreiteiras e dificulta as atividades daqueles que trafegam ou precisam se locomover para seus locais de trabalho. “Precisamos nos reunir brevemente para tratar desse assunto, envolvendo os cabaneiros, parte interessada e importante em todo esse processo, que não pode ficar de fora dessas conversas”, destacou.

*Cabaneiros ficam* – O presidente da câmara, Jerbson Moraes (PSD), informou que tem participado de diversas reuniões com a secretária Soane Galvão e com o assessor técnico dela, Vinícius Brilha, sobre o desenvolvimento desse projeto. “Pedi ao prefeito hoje que marcássemos uma audiência com todos os vereadores na câmara para que ele possa apresentar os projetos da zona sul e da zona norte”, disse.

“Queria também informar a vossas excelências que as barracas vão ser mantidas, até porque todos os barraqueiros daquela orla são meus clientes, e existe uma liminar federal que proíbe a derrubada das barracas. Nós participamos dessas reuniões defendendo esse posicionamento e o direito dos barraqueiros”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox