secom bahia prefeitura ilheus pmi


Diante de protesto, prefeitura de Ilhéus promete atender demandas da comunidade de Sapucaeira

0
275

Protesto bloqueou a BA 001, na manhã dessa segunda-feira (21), na altura da cabeceira do aeroporto Jorge Amado

Como resultado da manifestação realizada ontem, por moradores e lideranças de Sapucaeira, zona sul de Ilhéus, a prefeitura municipal sinalizou o atendimento de algumas reivindicações colocadas em pauta pela comunidade, que enfrenta diversos problemas, principalmente de mobilidade, devido às péssimas condições das estradas e escassez da oferta de transporte coletivo.

Na ocasião, ficou acordado entre as partes que, a partir de hoje (22), nesta semana, terça, quarta, quinta, sexta e sábado, os ônibus que circulam pela localidade vão ter dois horários, pela manhã e pela tarde. A partir de segunda-feira, dia 28, os horários das linhas para Sapucaeira voltam a ser normalizados.

Outra reivindicação é sobre a manutenção das estradas, ontem a prefeitura enviou duas máquinas patroladeiras e três caçambas foram buscar em Itariri, zona norte, o cascalho para colocar na recuperação das vias de acesso.
Ainda nessa segunda-feira (21), lideranças acompanharam o capitão Serpa, diretor geral da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM) para apresentar os pontos mais críticos da estrada que precisam de reparos com urgência.

Comunidade que acompanhar cumprimento do acordo

No próximo dia 31 de março, já está agendada uma reunião entre o poder público municipal e as lideranças de Sapucaeira para verificar o atendimento das demandas apresentadas durante o protesto realizado ontem.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox