secom bahia



Cláudio Magalhães encaminha projeto para implantação de cicloturismo em Ilhéus

0
98

Na manhã desta terça-feira (10), o vereador Cláudio Magalhães encaminhou para a mesa diretora da Câmara de Ilhéus, o Projeto de Lei (PL) que pretende instituir e estabelecer no município, a política municipal de cicloturismo. A proposta passará por análise da Comissão de Constituição e Justiça, antes de ir ao plenário para votação.

O PL inclui diretrizes de incentivo ao uso de bicicleta, turismo ecológico, promoção da mobilidade e acessibilidade, entre outras questões. O cicloturismo é a forma de turismo que consiste em viajar utilizando a bicicleta como meio de transporte, seu sistema envolve um conjunto de circuitos, rotas, serviços e produtos turísticos voltados para o turismo com uso da bicicleta, indica o projeto encaminhado por Cláudio Magalhães.

De acordo com o vereador, a proposta inclui mapear os atrativos, os produtos turísticos e os pontos de apoio existentes na região dos circuitos e rotas cicloturísticas. “Esse turismo diferencia-se do turismo comum, pois seu objetivo não é simplesmente chegar ao destino final, mas aproveitar o caminho que geralmente percorre estradas rurais e secundárias com muitos atrativos naturais e culturais”, justificou.

“Outra grande vantagem do cicloturismo é a preocupação com a preservação do meio ambiente, seja no uso de meios de transporte sustentáveis ou na preocupação dos viajantes em cuidar do ambiente. Espero contar com a colaboração dos colegas para a aprovação deste importante projeto”, concluiu Cláudio Magalhães.

Publique seu comentário