secom bahia prefeitura ilheus pmi


Com governador, Marão e Bebeto reforçam pedido de requalificação da Zona Norte de Ilhéus

0
314

Durante audiência com o governador Rui Costa na última quarta-feira (11), o prefeito Mário Alexandre (Marão) e o vice-prefeito Bebeto Galvão solicitaram prioridade na execução de obras direcionadas a Ilhéus. Na ocasião, os gestores voltaram a apresentar projetos nas áreas de infraestrutura e saúde.

A pauta girou em torno das propostas que visam dar continuidade ao fechamento do Canal do Malhado e à duplicação da Orla Sul, bem como requalificação da Zona Norte, com serviços de drenagem, asfalto, urbanização e sinalização completa.

“Agradeço ao nosso governador e amigo Rui Costa por tudo que tem feito para que a nossa cidade seja contemplada com investimentos que, sem dúvida, mudam para melhor a vida do nosso povo. Vamos continuar trabalhando, buscando o apoio e reforçando o diálogo com o governador e toda a sua equipe”, ressaltou Mário Alexandre.

No encontro também foram discutidos o andamento das obras para construção da Policlínica de Saúde, próximo ao Hospital Regional Costa do Cacau, aplicação de emendas parlamentares para pavimentação asfáltica e nova iluminação da BA-415 (Rodovia Ilhéus-Itabuna).

“É inegável que a nossa gestão, com apoio do governador Rui Costa, tem feito investimentos fundamentais para levar mais dignidade à população. Além de obras na saúde e infraestrutura, estão sendo construídas escolas em tempo integral e no esporte entregaremos uma Areninha, no bairro Hernani Sá. Vamos seguir firmes e fortes por Ilhéus e pela Bahia”, frisou Bebeto.

Infraestrutura – Ainda cumprindo agenda na capital baiana, Mário Alexandre se reuniu com José Trindade, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), para dialogar sobre o convênio que garante pavimentação asfáltica de ruas nas imediações do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio e a continuidade do fechamento do Canal do Malhado.

Saúde – Na oportunidade, o prefeito destacou importantes avanços na pasta, com fortalecimento da média e alta complexidade, que inclui a entrega da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), na Esperança, cujas obras já estão em fase de conclusão, assim como a assinatura do convênio para construção de mais duas unidades básicas de saúde, uma no Teotônio Vilela e outra no bairro Nossa Senhora da Vitória.

Com a secretária estadual da Saúde, Adélia Pinheiro, o gestor abordou a ampliação do trabalho desenvolvido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), cuja proposta é implantar uma base definitiva na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Publique seu comentário

WordPress Lightbox