secom bahia



Moradores do Acuípe de Baixo reivindicam melhorias no transporte coletivo e nas estradas vicinais durante mais um protesto

0
231

Na manhã desta quinta-feira (12), moradores, indígenas Tupinambás de Olivença e pequenos agricultores, do Acuípe de Baixo apreenderam um ônibus para reivindicar horários regulares do transporte coletivo na comunidade.

Uma liderança justificou que na localidade tem dois horários pela manhã e um às 14h, durante aos finais de semana não tem transporte, e relata que a situação está insustentável. “A comunidade do Acuípe de Baixo II está sem transporte, desde a pandemia sem poder escoar seus produtos por não ter o transporte coletivo e de não ter condições de pagar fretes muitos caros”, explicou.

Ainda nesta manhã, um grupo de moradores interditou o KM 28 da rodovia BA 001, trecho entre Ilhéus e Una. Esses manifestantes pedem a manutenção das estradas vicinais, que de acordo com um morador encontra-se em péssimas condições.

Val Tupinambá, liderança indígena, lembra que “este é o quinto protesto com essa pauta de reivindicações” e pede “que a prefeitura de Ilhéus cumpra o acordo que foi feito para a recuperação dessas estradas”.

Publique seu comentário