secom bahia



GT Afrocultural Ilheense é formalizado

0
114

O trabalho pelo reconhecimento e a valorização da afrocultura ilheense está prestes a avançar mais um passo.

No dia 13 de Maio o Grupo de Trabalho “GT AFROCULTURAL ILHEENSE” foi formalizado, atendendo o chamado da SECULT ILHÉUS (Secretaria Municipal de Cultura) e do Vice Prefeito Bebeto Galvão, a pedido do Prefeito, Mário Alexandre.

Em reunião no auditório da Prefeitura Municipal, na conquista, sede do Poder Executivo, as entidades, movimentos, coletivos, grupos, associações e pessoas de reconhecimento público do município, formularam em consenso e diálogo as Coordenações do GT AFROCULTURAL ILHEENSE.

Para definição de estratégias e construir um Plano de Políticas Públicas Afrocultural, um calendário de ações e eventos, os editais específicos, as capacitações para formular projetos e um recadastramento de fazedoras e fazedores da afrocultura ilheense.

Sob coordenação do Secretário Municipal de Cultura Professor Magela e do Vice Prefeito Bebeto Galvão este Grupo de Trabalho se reunirá constantemente para que as Coordenações de mobilização, comunicação e propaganda, políticas públicas e leis, ações e eventos possam criar um documento que será apresentado no próximo encontro marcado para o dia 19 de Maio às 13 horas no auditório da prefeitura.

Este documento definirá os próximos passos de fomento, formação, mobilização, constituição e execução em benefício da afrocultura, respeitando a autonomia de cada pessoa.

Para participar do grupo de trabalho GT AFROCULTURAL ILHEENSE, basta querer e se dispor a trabalhar participando da próxima reunião marcada para o dia 19 de Maio, às 13 horas, no auditório da Prefeitura, localizada na Avenida Brasil, 90, bairro conquista.

O GT mantém para contato as redes sociais, @gtafrocultural, o link bit.ly/gtafroios e convida todas e todos a fazer parte.

Prefeitura de Ilhéus
Secretaria de Cultura

Publique seu comentário