secom bahia prefeitura ilheus pmi


Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus elege novos membros para o biênio 2022/2024

0
217

Em votação realizada no dia 31 de maio, o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus (CMSI) definiu a diretoria para o exercício de 2022 a 2024. A eleição foi presidida pelo titular da Secretaria de Saúde (Sesau), André Cezário, representando o prefeito Mário Alexandre.

“Os membros eleitos integram o controle social e contribuirão para fortalecer o processo de gestão em saúde, com foco em um trabalho transparente e democrático”, explicou Cezário. O CMSI é formado por 20 entidades e a nova composição foi eleita com 11 votos, de 17 votantes e três ausentes.

Além de uma política pública que visa ampliar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população, a atual gestão reestruturou a rede própria, com contratação de profissionais, reforma e modernização de unidades de saúde, entre outros avanços. “Temos muito a contribuir com a saúde no nosso município”, destacou Jacks Rodrigues, novo presidente da entidade.

Confira os nomes dos novos membros da Mesa Diretora

Jacks Rodrigues – presidente;

José Francisco – vice-presidente;

Antônio Ferreira – secretário;

Marleide Figueiredo – tesoureira

Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos permanentes, deliberativos e consultivos com representantes do governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox